Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Desenho com Lápis de cor Faber Castell


Encontrei esse desenho nesse final de semana enquanto finalmente organizava minhas pastas "portfólio". Ando num momento organização total.

Infelizmente não me lembro a data exata, mas foi entre 2007 e 2009.

Usei lápis de cor sextavado, caixa com 48 cores, da Faber Castell e papel Kraft.

Um pouco dos detalhes:




Como já comentei por aqui, não realizo a pintura fazendo vai e vem com o lápis. Faço círculos bem pequenos e assim consigo misturar as cores.

Um pouco mais de perto:

Óbvio que esse desenho não é meu. Foi feito pelo meu professor Mário. Eu só pintei... (um dia alcanço esse nível...rs)

Mais uma vez peço desculpas pela má qualidade das fotos. O fotógrafo oficial (namorido) não estava à disposição...rs



Uma observação: o blog ficará meio leeeeeeennnto essa semana. Infelizmente por conta da porcaria da copa o trânsito perto de casa tem sido mais que infernal.  O que acaba me fazendo chegar em casa MUITO mais tarde do que o de costume. (Sim, infelizmente moro perto do estádio do corinthians). O que acaba me impossibilitando de desenhar durante a semana e fotografar.

5 comentários:

  1. Que lindo, Silvia!
    Essa técnica de pintura em círculos é muito boa! As cores ficaram muito bem misturadas a ponto de não saber o ponto exato que termina uma e começa a outra. Fora que estão bem vivas e lindas, dando um ar tropical ao desenho.

    Não vejo a hora de você começar a colorir os próprios desenhos. Aposto que vão ficar lindões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nane \o/\o/\o/

      Sim, deixa mesmo. Até agora é o jeito que mais gosto de pintar.

      Eu também não vejo a hora Nane. Comecei a pensar em ver quando poderia fazer um curso de desenho de criação...nem sei se existe...rs

      bjs

      Excluir
  2. Seeenhorrr...vi seu desenho e pensei " Mentira que ela não gosta de colorir...com cores rssrs" Que lindooo! Cores fortes e vibrantes...vc consegue um degrade ótimo utilizando Faber Castell...que não é ruim não... mas sabemos que exitem lápis extra macios e blá bla blá... qual eu medoo Silvinha? Por vc ter experiência com degrade com grafite isso vai ser muito fácil pra vc pode apostar =D

    O passarinho esta lindo..estou aqui justamente pegando referencia para fazer alguns...acho lindooos e coloridos!
    Creio que você possa sim fazer um curso, mas sera que precisa? No youtube a gente aprende passo a passo e na hora que você puder =D Copie olhando de outro artista, copie muitooo...faça seu personagens de desenho favoritos, quando cansar faça o corpo do personagem e invente roupas e cabelos novos...pegue referencia =D

    Estou amando ver core lindas aqui! =D
    BJOOO

    ResponderExcluir
  3. Débora \o/\o/\o/
    Então, eu amo cor, mas também amo muito grafite.
    Na verdade eu tenho medo de trabalhar com cor por não conseguir acertar na mistura, nas tonalidades, enfim. Porque é bem diferente do grafite. Bem mesmo..rs A ideia é a mesma, mas o processo....bem chatinho....rs,rs,rs

    E eu amo Faber Castell sinceramente não acho ruim em nada. Sei que tem marcas super macias por ai, mas é possível fazer muita coisa com esses. É só aprender a usar o material da forma correta.

    Se eu tivesse mais tempo, e não perdesse o pouco que tenho dele no trânsito de SP, com certeza me dedicaria mais e mais.

    Também peguei outras referências para brincar de pintar..rs Vamos ver se posto algo mais colorido.

    Procuro coisas no youtube sempre, mas sou do tipo que precisa de um professor...rs

    Um dia chego lá. ;D

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi meu nome eh Wendaly tenho 11 anos e queria que vc me dicesse algumas dicas de como desenhar e pintar, amo fazer isso não posso ver desenhos que ja quero copiar mas não consigo, me ajuda por favor!!!
    Amei a pintura que vc fez no desenho do seu professo.
    Eu moro em Ijuí RS

    ResponderExcluir