Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Comprinhas: Lápis grafite Aquarelável \o/ \o/ \o/

E o mimo desse mês foram esses lápis grafite Aquareláveis da Koh-I-Noor.

Meus olhinhos brilharam e eu entrei em estado de êxtase quando vi esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=nHNn_ngLBa8

Comecei desesperadamente a caçar esses lápis em todo canto e não encontrei nem mesmo no quiosque da Faber Castell que fica ali na Livraria Cultura do conjunto Nacional da Paulista. Frustração total porque o raio do vendedor disse que não existia. Infelizmente não consegui acessar a internet na hora para esfregar esse vídeo na fuça dele. Não me conformo com vendedores que não conhecem a marca que vendem.

Continuando....

Graças a Deus quem procura acha. Não encontrei os da Faber Castell, mas encontrei esses da Koh-I-Noor S2,S2,S2.

Fiz a compra na sexta-feria (07/02/14) pela internet na loja: O projetista. Recebi o material na terça-feira. Fiquei encantada com a rapidez da entrega e com o cuidado da embalagem.

Vamos ver as fotinhas:


Os lápis vieram nessa caixinha.


Dentro o plástico bolha para proteção.

Cadê os lápis Silvinha? =O

Calma, eles vieram no meio do plástico bolha..rs

Toda a bagunça...rs (ps: atenção ao pezinho na foto..hehehe)

Eles vieram também embalados nesse plastiquinho.

Sem o plastiquinho...

Coloquei fotos de detalhes só de um lápis, ok?



Agora sim, o mais esperado: o teste \o/\o/\o/.

Material:
Canson Aquarela A4 Linha Universitária;
Lápis aquarela Koh-I-Noor: 2B, 4B e 6B;
Pincel com reservatório.

Os testes:

Tive que escurecer um pouco a foto porque a luz estava muito forte e também não consigo mexer na maquina profissa do namorido... =(

Comparação com o 2B,4B e 6B. Infelizmente na foto, mesmo escurecendo um pouco, não deu para mostrar bem a diferença entre eles.  O desenho do quadrado do 4B parece mais escuro que o do 6B porque eu apertei mais para pintar =( . Já pelas esferas nota-se essa diferença. Pessoalmente é bem melhor...rs


Não tive nenhum cuidado especial para pintar. Risquei de qualquer jeito mesmo. Quando passei o pincel molhado a mágica aconteceu e o grafite ficou aquarelado \o/. Ao contrário de alguns lápis aquareláveis, como os lápis de cor, quando molhados as marcas do risco não desapareceram por completo. Não achei isso um problema.

Dá para fazer degradê suave ou mais forte tranquilamente com um lápis ou usando os três.


Comparação entre lápis normal Faber Catell 6B e o aquarelado Koh-I-Noor 6B.

Essa comparação foi bem interessante. Usei lápis grafite 6B Faber Castell e o Koh-I-Noor 6B. Gritante a diferença, né?!

O lápis da Faber Castell é bem mais macio que o da Koh-I-Noor, mas isso não fez diferença nenhuma no final.

Conclusão:
- os lápis são muito bons;
- são macios, não tanto quanto da Faber Castell;
- quando umedecido o grafite se espalha bem, mas ainda assim se apertar o lápis no papel as marcas não sairão;
- recomendo a loja O projetista. Pelo menos EU não tive nenhum problema;
- de novo: fico devendo um desenho final.

Seu comentário é bem vindo.

Até a próxima \o_.

Abs



7 comentários:

  1. Odeio quando pergunto sobre um material na loja e o atendente olha com cara de espanto...rss Estou ssuper acostumada a não achar nada na minha cidade =/

    Que bacana..lapisss grafite aquarelado, vc deve estar muitooooo feliz né? Quero só ver os desenhos que vão sair =D Esse negocio de falar sobre materiais é tão bommm!! Logo terei novidades tbm! Mês de aniversário rsrsrs e ja fiz meu pedido <3

    Olhaaa mais uma chance de usar o pincel com reservatório!!! Confesso que ontem pedi o meu pelo ebay \o/... aguado chegar, espero que não demore rsrs

    Eu gosto muito dessa loja virtual, pra mim é o melhor frete! Mas nem sempre acho tudo que eu quero nela...e tbm acho o preço bacana =D Nunca tive problemas e sempre foi rapidinha a entrega.

    Confesso que prefiro os meus desenhos coloridos, por ser mais cartoon.... mass vc eu tenho certeza que vc vai fazer magica com esses lapisss!!! =D
    No aguardooo

    Bjooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora \o/
      Mês de aniversário??? Que dia??? Vai ter bolo, né?! Manda um pedaço p/ gente...rs

      Porque comprou pelo Ebay? Lá nas lojas O projetista e Papelaria Universitária tem...

      É, eu fico furiosa principalmente quando me respondem: Isso não existe moça! E eu grosseiramente respondo: Se não existisse, eu não estaria aqui te perguntando, provavelmente é VOCÊ quem não conhece... Viro as costas e vou embora...Affe! me irrita demais.

      O tempo está escasso, mas estou louca para fazer alguns desenhos com ele, sim. Vamos ver se o relógio desacelera e eu deixo de fazer 194834909945 coisas ao mesmo tempo.

      Obrigada por comentar.

      Bjs.

      Excluir
    2. Dia 26 \o/ aiii se eu pudesse dividir boolo com vcs eu ficaria tãoooooo felizzz!! Faria um bem colorido!!

      Comprei pelo ebay pq não estou com pressa...e o preço é absurdamente melhor, Se tivesse pra comprar na minha cidade com ctz eu compraria, Mas nas lojas virtuais acaba ficando caro...o frete pra ca gira em torno de 15 reais, o pincel é 20...e pelo ebay vai ticar tudo em 10 reais mais ou menos...então quando não tenho pressa compro algumas coisinhas por la..e as vezes acho ate frete gratis...mas infelizmente para coisas grandes o frete é carinho..por exemplo os lapis Prismacolor.. eu acho caixinhas por 35..40 dolares, porem o frete é 50...mesmo assim sai mais barato..ate mesmo com a taxa da alfandega...um dia chego lá.

      aguardo desenhos =D
      bjoo

      Excluir
    3. Anotado a data do níver ;).

      Entendi. Infelizmente dependendo da cidade o frete sai mais caro mesmo...:(.

      Eu nunca comprei nada pelo ebay, mas vivo fuçando...rs
      Sou louca pelos lápis da prismacolor também, só não compro pelo ebay porque tenho medo da tal taxa que o povo tanto reclama...rs

      bjs

      Excluir
    4. Sempre comprei coisinhas do exterior...comprava muita maquiagem, e muitas coisinhas de beleza...só fui taxada na minha primeira compra, que abusei..comprei perfuminhos...o dolar estava baixo...que saudades do dolar a 1,60 =/
      Tem que tomar cuidado pra não passar muito de 50 dolares... em algumas coisas ainda sim compensam...
      =D

      Excluir
  2. Legal esse material. É novidade pra mim, mas acho que a Nane já tinha comentado algo a respeito.

    Eu fiquei curiosa sobre uma coisa: como eles se comportam com borracha? Apagam bem do mesmo jeito que lápis normais, ou são ficam fixados do mesmo jeito que os lápis de cor? Se eles apagam com borracha, depois de aquarelados também somem?

    Curiosidades, bestas que surgiram... hehehe!

    Um absurdo o próprio representante de uma marca não saber da existência de um determinado material, mas novamente acho que isso é muito mais culpa do foco dado pela Faber-Castell ao mercado brasileiro do que do vendedor em si. Eu não duvidaria que esse material não exista aqui, a não ser importado por lojas especializadas. Uma pena, pois a Faber tem muita coisa boa e continua desprestigiando nosso país fabricando só material escolar. :/

    Legal sua experiência, Silvia! Fiquei bastante curiosa com esse material.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce \o/\o/\o/
      Saudades dos seus post...sei que está parado por motivos de força maior e estamos aqui torcendo por você.

      Então, né?! hehehe Menina, não é que eu não pensei nem por um segundo em usar a borracha...hahahaha

      Por isso os comentários são ótimos, nos faz perceber como deixamos alguns detalhes escapar.

      Farei o teste quando fizer um desenho final e respondo sua pergunta, ok?

      Sobre o vendedor acho que ele poderia ter respondido de outra forma, ele deu muita certeza de que esse material não existia. Até informei que vi num vídeo da Faber Castell Group e ele teimou em dizer que não existia. Foi irritante.

      Realmente as empresas não dão muito foco no mercado brasileiro. Isso é triste porque tem muita gente fazendo artes por ai e carente de bons materiais. Infelizmente dependemos de fazer compras em sites gringos e sermos taxadas. Cruel demais.

      Obrigada por comentar.

      bjs

      Excluir