Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Sketchbook: Árvore

Tempos atrás fui passear com minha amiga Paulinha e meu namorido no parque Villa Lobos (post aqui) e acabei fazendo esse desenho. Tentarei fazer um post das etapas, mas não prometo..rs Esse trabalho de degradê, luz, sombra não é uma tarefa fácil e decidi usar a técnica (se é que se chama assim) de pintar em círculos bem pequenininhos. O que significa que irá demorar para terminar.

Nane esse é o desenho que estou fazendo naquela foto que você perguntou...rs

Gostei da ideia de desenhar árvores. Acho que nunca tinha desenhado uma. Espero conseguir postar as estapas.

Material: sketchbook, lapiseira 0,5 grafite 2B staedtler , borracha branca staedtler 

4 comentários:

  1. Mas quero muitoooo ver esse degradê incrível com lápis de cor...mesmo que seja uma cor só! Ja tentou? Tipo fazer a arvore toda azul...ou vermelha...? =D

    ResponderExcluir
  2. Débora \o/\o/
    Estava pensando nisso ontem a noite enquanto fazia um degradê com lápis grafite. Vou arriscar sim...rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Silvia, que técnica é essa? Ensina pra gente... T-T Sério mesmo, não me lembro de ter feito nada com círculos pequeninos.

    Concordo com a Débora e acredito que colorido também ficaria show de bola! \o/

    bjs
    PS: curiosidade matada com sucesso! rs

    ResponderExcluir

  4. Nane
    Eu nem sei se isso é uma técnica. Ao invés de pintar fazendo vai e vem com o lápis eu faço círculos bem pequenos. Quer que eu filme pra vocês verem?

    bjs

    ResponderExcluir