Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Sketchbook: Capuccino


Desenho realizado há alguns dias enquanto saboreava meu amado capuccino.
É, eu sei que o desenho não é um dos melhores, mas paciência. Tem dias que os olhos não querem enxergar de verdade. Foi o que aconteceu com o píres desse desenho. Ele ficou bem, mas bem fora da realidade, enquanto a xícara ficou bem desenhada. Refiz diversas vezes o píres, mas infelizmente não consegui acertar o tal raio do escorço :(. Fica para próxima.

Uma observação: Descobri que a melhor borracha para fazer alguns acertinhos nos desenhos feito nesse novo sketchbook da Canson é a borracha branca staedtler. Neste caso a limpa tipos não retira o grafite que fica depositado nos "gruminhos" do papel. #ficaadica ;)

Material: lápis 2B,4B e 6B faber castell, limpa tipo e borracha branca staedtler.

2 comentários:

  1. Cappucciiiiiiiinooooo!!!! Minha bebida preferida... dos deuses!

    A diferença no escorço da xícara e do pires deu a impressão de que a xícara está fugindo da pessoa que vai beber o cappuccino. A composição ficou interessante.

    Que super dica essa da borracha! Achei que a limpa tipos fosse a senhora bam-bam-bam das borrachas. Sorte que eu tenho uma steadtler branca... veio junto num kit promocional de lápis de cor. \o/

    Massa! Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nane!!!!! \o/
    Também amo capuccino...rs

    Então, eu pensava a mesma coisa da limpa tipos, mas nesse caso específico percebi que a branca da staedtler foi excepcional.

    Obrigada por comentar.

    Bjs

    ResponderExcluir