Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Desenho e foto num dia maravilhoso \o/

Como é bom estar com pessoas que amamos MUITO e fazendo coisas que também amamos MUITO. Um privilégio. Uma dádiva. 

Dia desses meu namorido, minha amiga Paulinha e eu nos encontramos no Parque Villa Lobos para pedalarmos e colocarmos o papo em dia. Faltou o Eston, marido da Paulinha, que já tinha outro compromisso. Uma pena. Foi uma manhã super gostosa.  

Resolvi fazer um desenho no novo sketchbook e apesar de ser muito lerda eles esperaram pacientemente, sem reclamar..rs Fiquei com dó deles...rs 

Eles adoram fotografia e claro fui alvo de seus cliques. :)

As fotos ficaram muito boas. Pena a Paulinha ainda não ter conseguido me enviar as fotos que ela tirou.

Aqui vai uma que meu namorido tirou enquanto eu desenhava. Amei o efeito. 

Esse foi um daqueles dias que desejamos que nunca termine. 

Amo vocês um tantão assim.


2 comentários:

  1. Que foto linda! Seu namorido caprichou, heim. Agora, fiquei curiosa é pra saber o que você desenhou. Depois conta, tá? XD

    Adoro passar dias desenhando e batendo papo com meus amigos, então entendo perfeitamente esse seu sentimento de querer que o dia não termine.

    Abraço! o/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nane
    Pode deixar, assim que terminar o desenho eu te conto ;).

    Bom demais, né?!

    Obrigada por comentar.

    Abs

    ResponderExcluir