Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Desenho da Letícia no novo suporte do ateliê


Minha sobrinha Letícia esteve em casa uns dias atrás e aproveitou para estrear o novo suporte do ateliê. Incrível como ela ficou encantada com a ideia de poder "rabiscar na parede" sem levar bronca. Ela não se conteve pegou logo um giz e fez seu registro. Ficou um pouco alto para ela e tivemos que desenhar o sol conforme suas orientações...rs. Óbvio que agora ela não vai mais querer sair lá de casa (uhuhuh \o/). E claro, ouvi da minha irmã: Silvinha, você não pára de inventar?!...rs  Tia é para essas coisas...rs
Material: lousa feita de contact preto fosco, giz de lousa

4 comentários:

  1. Sil saudades nega

    to te acompanhando daqui viu

    sua técnica esta muito boa

    saudades dos nossos papos
    nossos makes

    descobri um batom vermelho que combina comigo

    lembrei q vc seria a primeira pessoa pra quem eu contaria isso


    saudades de vc

    saiba que lhe considero ainda minha amiga



    TE GOSTO MUITO


    KARINA

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina \o/\o/\o/
    Que bom te ver por aqui. Também sinto saudades dos nossos papos sobre makes. Pena não estar aqui para eu ver esse batom vermelho. Aposto que você vai ficar Diva com ele.
    Faz a poderosa e Arraza Beee...rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mandou super bem, Silvia!
    Lembro que quando era criança, ganhei um quadro negro de presente e todo dia brincava de escolinha nele, fora que desenhava até acaber todos os gizes. Pena que hoje em dia, por causa de alergia, não posso chegar muito perto dessas coisas... =T

    Mas já vi que dá pra fazer quadro branco (desses de escrever com caneta) usando contact branco. E inclusive existe uma linha da contact própria pra isso. =D

    Parabéns pela sobrinha artista! Família toda arrasando nos desenhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nane \o_
    Eu brincava na porta do quadro...rs Mamis poderosa fica doidinha com isso...rs

    Sim, usar contact é uma super solução para quem tem alergias.

    Sobrinha linda e tia mega coruja..rs

    Obrigada por comentar.

    Abs

    ResponderExcluir