Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mimão do mês de Março: Estojo Polychromos 120 cores Faber Castell

Sim. Isso mesmo que você leu no título deste post: Estojo Polycrhomos 120 cores Faber Castell. (suspiros).

Eu nem sei direito o que escrever neste post por conta da emoção, mas vamos lá.

Ouvi falar de lápis de cor profissional através do meu primeiro professor de Artes, lá por volta de 2007. Antes o meu mundo era resumido em lápis nº2 de escrever, sulfite e borracha. Nada além disso. Amo esse professor por ter apresentado um mundo totalmente novo. Graças a ele conheci diversas técnicas, entre elas o lápis de cor *___*.  Desde então, comecei a pesquisar tudo sobre esta técnica e descobri as marcas: Caran d'acha (indicação do primeiro professor), Polychromos e Albrecht Dürer (ambas da Faber Castell) e Prismacolor. Quanto mais pesquisava, mais encantada ficava.

Anos depois encontrei um outro professor maravilhoso que dá aulas de lápis de cor, mas infelizmente por conta da faculdade minhas aulas não passaram de 3 presenças. O que na prática quer dizer: não aprendi nada. Apesar disso, o desejo de aprender a lidar com lápis de cor nunca morreu.

Há alguns meses decidi retomar o curso e adquirir um dos estojos. Fiz um planejamento e comecei a guardar uma quantia mensal. Exato! Infelizmente não tenho varinha mágica para dizer "Abracadabra" e meu desejo aparecer. Era preciso juntar, ter disciplina, foco e deixar de comprar outras coisas. Planejamento financeiro é tudo nessa vida. #ficaadica. Quando alcancei o objetivo corri para adquirir um dos estojos da lista e o escolhido foi o Polychromos.

Recebi meu estojo embalado numa caixa de papelão grossa. Ao abri-la meu coração bateu mais forte e sinceramente está difícil acreditar que arrematei uma belezura dessas.

Vamos as fotinhas \o/:

Recebi nessa caixa grossinha:

O estojo ficou bem acomodado:

Desculpe não conseguir fotografar tão bem. Namoridos não 
estava para ajudar. O estojo é de lata. Super bonitão.

No estojo também vem um CD com arquivos em PDF com
algumas lições/dicas e um panfleto falando de outros produtos ^_^. 

Os lápis ficam acomodados em bandejas de plástico (pouco resistentes) encaixadas 
uma sobre a outra. Para retirá-las basta puxar pela cordinha que tem do lado de cada bandeja. 
Veja abaixo: 



A bandeja tem o formato certinho para encaixar cada lápis.
O que evita ficarem rolando de um lado para outro. Veja:

Uma visão das 3 bandejas em fileirinha. Olha que LINDOOOO 
esse monte de cor!!!! Um verdadeiro arco íris. *___*

CD e panfleto que vem junto.

Aqui o fundo da lata com informações dos lápis.

Agora o detalhe dos lápis:

Todos tem uma numeração e o nome da cor. 


Consegui dar umas rabiscadas com os lápis (morrendo de dó de usar....hahaha) e realmente são bem macios apesar de serem permanentes. Ou seja, não são aquareláveis. Os lápis são mais grossos do que esses comuns e a mina também. Como ainda não apontei nenhum (ai que dó) não posso falar da madeira.
Agora só falta aprender a desenhar ;).

É ou não é o MIMÃO do mês??? Se duvidar o do ano!!!


Obs.: este é mais um post que está atrasado...sorry.

Até mais pessoas. :D



13 comentários:

  1. Maaaaaanheeeeeee posso ir brincar na casa da Silvia????? Nane Chan e Débora sobre mimão do mês da Silvia kkkkkkkkkkkkk

    Ainnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn vibrei aqui, que lindo de ver!
    Vc comprou pela internet???
    Que belo incentivo para as aulas, mal posso esperar seus desenhos!!! (aulinhas pra mim rss)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria o máximo mesmo. Já imaginou se morássemos perto? Virávamos a noite desenhando...rs,rs,rs

      Sim foi pela internet.

      Também estou ansiosa para usá-los. Pelas rabiscadas aqui já vi que irei apanhar um pouco, mas já comecei a fazer exercícios com eles....rs,rs,rs

      Não tenha dúvidas que passo sim :D

      bjs

      Excluir
    2. vontades de guardar graninha para me presentear com um desses tbm!!!

      Excluir
  2. Pede pra sua mãe pedir pra minha mãe deixar eu ir na sua casa?

    Fiquei um tempão admirando seu estojo antes de comentar, e ainda assim não sei o que dizer. É muito lápis!!!! Quero ver como você vai conseguir escolher as cores pra pintar, sem tentar usar tudo de uma vez. XD

    Preciso urgentemente caçar um canto pra morar, pois o meu "quarteliê" já não comporta mais o tanto de coisa que eu gostaria de ter. Com certeza um estojo desses passou a ter espaço na minha lista de sonhos de consumo. Vai ser o meu mimão da vida!

    O que mais me chamou atenção nisso tudo foi ter opção de "japonês" nos idiomas do CD. Hasuhausahsuah Tô brincando, calma.

    Super lindo, Silvia! Parabéns pela compra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nane!!!! \o/
      hahahaha mamis poderosa iria adorar ver minhas colegas em casa desenhando. Ela acha tão lindo...rs,rs,rs

      Desesperei só de pensar nisso. Realmente é muito lápis e da uma vontade enorme de usar tudo de uma vez mesmo. Até para fazer uns rabiscos foi complicado escolher a cor, imagina um desenho final?! Estou frita....rs

      Sei como é a falta de espaço. Passei por isso. Agora quero aproveitar :)

      hahahahahahahaa essa foi boa: opção em japonês...ai, só você Nane, só você...rs,rs,rs

      Excluir
  3. Olá, pode indicar onde comprou? Não encontro disponível na internet, esse estojo é meu sonho!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo
      Comprei pelo site da Grafitti Artes http://www.grafittiartes.com.br/ . Foi a primeira compra que realizei nesta loja.

      Abs e volte sempre.

      Excluir
  4. É um mimão, com certeza!

    Eu fico contente de ver que mesmo sendo uma influência já um tanto antiga (afinal 2007 está há algumas luas de distância... ^^"), você não abandonou o interesse e a paixão pela técnica, mas foi nutrindo ela da forma como deu pra investir agora que tem condições!

    Espero que você consiga aproveitar muito esse material aplicando as técnicas aprendidas no teu curso! Tenho certeza de que vai ser super proveitoso.

    Mas ó, não tenha dó de usar o material! Vale a pena! :)

    Confesso a você que me deu aquela pontinha de vontade de ter um também, mas ganhei há pouquíssimo tempo um estojo escolar da Faber de 48 cores e nem essas eu sei usar ainda, quem dirá o Polychromos! Hahahahah!

    Quem sabe quando eu dominar mais, né? :P

    Parabéns pela disciplina e pelo mimão! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce \o/

      Realmente preciso aprender a não ter dó de usar. Foi uma longa espera para comprar, mas valeu a pena.

      Estou bem empolgada mesmo. Até agora só usei os lápis de cor escolar da faber castell, mas conversei com o prof e irei levar (Deus me ajude e me de coragem..rs) para as aulas o estojo Polycrhomos. Preciso parar de ter medo de usar os novos materiais. Fico assim pela dificuldade em conseguir um material novo. Nem tudo nesse universo é barato, por isso dá dó...rs mas vou meter as caras e gastar tudinho ^__^.

      Obrigada pelo coments e desculpe a demora para responder.

      bjs

      Excluir
  5. Nossa, sensacional viu. Parabéns!

    Eu tenho muita vontade de aprender a desenhar, mas não sei nem fazer desenho de palitinho direito. Não tenho criatividade.

    Entretanto, sou apaixonado por cores. Quando vejo este tipo de postagem com estes lápis de cores, fico doido para aprender a desenhar...

    Mas como disse, não tenho criatividade. Você acha que é possível aprender para uma pessoa que nunca desenhou e muito menos que não tenha criatividade nata?

    Obrigado!!! Seguindo seu blog ;)

    ResponderExcluir
  6. Silvia acabo de ganhar do meu namorado o kit aquarelavel que vem na maleta de madeira....só que ele não vem com o CD...vc ainda tem o seu? Teria como me dizer o que vem nele, pois fiquei super curiosa.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  7. onde voce comprou e quanto amei d++++

    ResponderExcluir
  8. Estou curiosa também em saber o que vem nele.

    ResponderExcluir