Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

domingo, 13 de abril de 2014

Lápis de cor Faber Castell: Releitura Marcello Barenghi

Este é o resultado da releitura que fiz de uns dos desenhos do Marcello Barenghi. Ele usa diversos materiais para realizar seus trabalhos.

Para este estudo utilizei os lápis de cor escolar da Faber Castell, caixa com 48 cores. Ao contrário do que eu imaginava não usei a "técnica de círculos" pequenininhos para pintar. Acreditem: é preciso passar o lápis em todas as direções, mas pedacinho por pedacinho.

Material utilizado:
papel Filiart Renaud 200gr;
lápis 2B para o esboço;
lápis de cor faber castell nºs: 009 - laranja claro, 047 - azul, 054 - azul claro, 081 - cinza quente, 097 - cinza escuro, 099 - preto.

Trabalho concluído em + ou - 7 hrs. 1hr por dia, aproveitando o tempo no trem indo para o traballho.

Um detalhe: o desenho/rascunho foi feito através de decalque e não à mão livre como costumo fazer. Pois só tenho aula de sábado durante 2 horinhas. Como sou lerda para copiar qualquer coisa não queria perder tempo. #aansiosa...rs

Estou amando trabalhar com cores. Já fazia tempo que queria colocar cor nos meus desenhos. Já estou com outro desenho em mão para apresentar na próxima aula.

PS: Não sei se assinei de forma correta o desenho. Se estiver errado por favor me avisem para eu corrigir. Não é correto colocar meu nome num desenho que não foi criado por mim.

4 comentários:

  1. *Correndo pegar os meus lápis de cor.

    Que bacana Silvia! Preciso testar o "pintar em todas as direções"

    Achei muitoooo legal o reflexo... ! *___*

    Obrigada por passar dicas, e mostrar que é possível colorir com lapis de escolar =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora \o/

      Testa é mais rápido do que fazer em círculos pequenininhos. Mas é preciso manter a ponta fina sempre.

      Estamos aqui para trocarmos aprendizado.

      bjs e obrigada por comentar

      Excluir
  2. AI QUE TUDO!!!
    Silvia, ficou bárbaro esse elmo! Gente, parece até metal de verdade. Que técnica maravilhosa essa com lápis de cor. Preciso testar também, achei divino. O cromado ficou perfeito... =O

    *em choque*

    Adorei.
    Bjo
    *abrindo a gaveta de lápis de cor*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nane
      Confesso que não sabia o nome desse "capacete"....hahahahahaha
      Que bom que consegui captar a ideia de metal \o/ Ainda tem muitos errinhos, mas acho que ficou bom.
      Trabalho MUITO gostoso mesmo. O que mais amei é que posso levar o material para qualquer lugar, pois não ocupa espaço \o/. Qualquer lugar serve para desenhar com lápis de cor. AMEI, AMEI.
      Quero ver seus desenhos com lápis de cor.

      bjs e obrigada por comentar

      Excluir