Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Mimo do mês: Caran d'ache

Este post (e outros) está muito mais que atraso.

Acho que já comentei por aqui que todo mês me dou um mimo. Esse mimo pode ser qualquer coisa, no geral é sempre algo de artes..rs

No mês de Março resolvi me dar de presente uma caixa com 12 lápis de cor aquarelável da Caran d'ache que vi no siste O Projetista. (Lembrando que não recebo nada por dizer em qual site comprei e também não sou responsável caso você tenha algum problema com a loja citada. A compra é de SUA TOTAL RESPONSABILIDADE). Na verdade o sonho mesmo é aquele conjunto de 120 lápis *____*...rs

Vamos as fotinhas \o/
Recebi nessa embalagem

Gosto do cuidado que eles tem no envio do material. 
O plástico bolha ajuda a proteger dos impactos.


Tem algumas voltinhas de plástico bolha..rs 
O material fica bem no meio.


Ele vem numa caixinha triangular.

Tampinha que protege os lápis.


Um pouco do detalhe no lápis

Fiz uns rabiscos numa folha e senti que eles são bem macios. Infelizmente ainda não consegui parar para fazer um desenho e testar.

Um detalhe importante: não encontrei informações sobre essa linha da Caran d'ache nem mesmo no site da Canson, que é a distribuídora. Estou bem intrigada com isso. Se encontrar alguma coisa volto aqui para atualizar o blog.

Tchauzinho pessoal!!!

7 comentários:

  1. Uhuuuu finalmente o mimo misterioso!!

    Que bacana os lápis e a caixinha! Teste muito e comente muito com a gente! ( Bem que poderíamos ter patrocínio do sites de materiais artístico né?)

    necessito de prismacolor.... 1 milhão de cores rs...tudo bem vai 120 rs,,,e copics *___*
    mas ainda to pensando no que vou me dar...

    Fiquei muito encantada com o guache desta marca...o em pastilhas, A ilustradora Juliana Rabelo usa muito,,, mas nunca vi pra comprar =( quero muitoo,,,alias quero muito usar guache =/ vou pensar no caso rs (olha eu refletindo no seu post kkk)

    Desejo muitos desenho pra vc!!! Bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora \o/
      Sinto em decepcioná-la, mas este não é o misterioso mimo do mês. Não iria fazer tanto mistério só por isso...rs (Eita, falta de humildade minha..rs)

      Tem duas gêmeas lá no curso de lápis de cor e cada uma tem sua própria caixinha com 132 lápis da Prismacolor *____*. Esse também está lista de desejos demorados...rs

      Nunca vi o guache. Também adoro os trabalhos dessa menina. Vivo dando umas "bizoiada" no blog dela.

      Tentarei tirar o domingo só para desenhar. Espero que consiga.

      beijos e que os anjos dos céus digam Amém para que eu desenhe muito.

      Excluir
    2. hunf!!! rs Ainnn queroooo Prismacolor (criança batendo o pé) kkkkk

      Excluir
    3. Elas me deixaram pegar no lápis. Ele é mais grosso. Só não tive coragem de pedir para dar uma rabiscada.....Também estou fazendo birra aqui...rs

      Excluir
  2. Silvia, testa logo isso pra mostrar pra gente, por favoooor!
    Aproveite o tema do MDC de abril pra unir útil ao agradável. É uma boa oportunidade para fazer os estudos e finalizar um desenho. (olha eu influenciando sua escolha de material)

    Fiquei muito curiosa quando você começou a falar do seu mimo misterioso do mês, e agora tô contente por ter descoberto. Que bela aquisição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nane
      Prometo testá-los o mais breve possível. Já tinha em mente usá-los nesse MDC de pássaros.

      Mais uma vez, desculpa te decepcionar também. Esse não tem nada a ver com o misterioso mimo especial do mês, que tenho chamado de MIMÃO....hahahahhaa

      Não mataram a curiosidade de vocês....hahahahahaha

      beijos e obrigada por comentar

      Excluir
    2. Sorte sua que eu moro longe, Silvia... Se não, eu ia aí no seu ateliê mágico caçar confusão com você por ter me enganado! HAsuahsuashaushaus

      Excluir