Gosto muito de ler. Principalmente quando o tema está voltado para o mundo que amo: Arte. Tudo sobre esse universo me atraí e quando dou por mim, estou completamente envolvida. Queria um tempo maior para dedicação, mas as tarefas do dia a dia me impedem. #tristeza.
Todo esse lero lero para dizer que por conta de querer explorar o mundo das cores resolvi comprar um livro indicado por uma professora dos tempos de facul: O Universo da Cor - Israel Pedrosa. Terminei de ler na quarta-feira (08/01/14) e resolvi reler e fazer anotações para aprender direitinho...rs. Espero que esse empenho me faço ao menos chegar perto de conseguir trabalhar com cores.
Alguém ai tem mais indicação de livros que tratam do assunto Cor?
PS: Peço desculpas pela má qualidade da imagem. Fotografia não é minha praia. Acho que da próxima vez devo tirar a foto num lugar mais neutro. A brincadeira não deu certo :(.
Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas.
Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia.
Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.
sábado, 11 de janeiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Já leu o Psicodinâmica das cores? Considero ele muito bom e sempre consulto quando tenho um trabalho pra fazer. Existem vários livros de teoria da cor, é legal tirar uma tarde pra garimpar em livrarias. =)
ResponderExcluirEssa sua dica eu não conhecia, vou procurar por aqui quando tiver oportunidade.
Obrigada por compartilhar!
Bjos
Nane \o/\o/\o/
ResponderExcluirNão conheço esse Psicodinâmica da cor, não tenha dúvidas que irei procurar...rs
O maior problema de garimpar é descobrir qual realmente é bom, acredita que tenho essa dificuldade?
Valeu pela dica, se tiver mais alguma é só dizer ;)
Bjs