Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Glitter, lantejoula ou paête, nanquim e jornal

O tema do MDC lá do DeviantART que participo foi usar os mais diversos materiais. Eu amei e ao mesmo tempo gelei pois quase não saio da minha zona de conforto chamada: lápis grafite.

Achei bem interessante a proposta e fui dar umas zapiadas na internet para buscar inspiração e saber como aplicar os materiais que havia escolhido. E claro dar uma passadinha na rua 25 de março, no centro de São Paulo para comprá-los...rs

A Joyce do Caixola nos deixou esse link como referência:  Paperfashion. Super recomendo.

Fiz esse trabalho no meu sketchbook. Colei um pedaço de jornal, fiz um desenho de uma negra, pintei com nanquim aguado e puro, colei lantejoula ou paête para simular um colarzinho e passei glitter em volta do desenho. (infelizmente o glitter não apareceu na foto :( )

E eis o resultado:




materiais usados:
sketchbook;
lantejoula;
glitter;
cola;
nanquim;
pincel;

Acho que é isso pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário