Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Pincel com Reservatório: Koi Sakura e Pentel

Enfim, o post sobre o pincel com reservatório. \o/
Irei aproveitar para falar do Koi Sakura que comprei aqui em SP e dos dois da Pentel que trouxe lá da Europa (post aqui).


O Koi Sakura tem 4 partes:
- tampa;
- reservatório de água;
- ponta de fibra sintética (nylon);
- uma tampinha preta que não deixa a água vazar caso queira guardar o pincel desmontado. (confesso que nunca experimentei essa tampinha :/ )

(koi Sakura)

Ele abre no sentido horário e fecha no sentido anti-horário. Apanhei uns segundos para perceber isso. =S

Achei o plástico resistente pois preciso apertar bem (mas sem brutalidade) para sair água.

Tem em três tamanhos: pequeno, médio e grande.
O meu é o médio.


Da Pentel tenho um pequeno e um grande, e são em 3 partes:
- tampa;
- reservatório com água;
- ponta de fibra sintética (nylon).
- abre no sentido que estamos acostumados aqui pelas bandas do ocidente...rs


(koi Sakura e os 2 da Pentel)

 A ponta dos três


Você coloca água e voilà. Está prontinho para ser usado.


O pincel com reservatório é perfeito para quem gosta de desenhar ao ar livre. Pode ser usado com lápis aquarelável, estojinhos de aquarela em pastilha ou mesmo de tubinhos. Eu tenho usado com lápis aquarelável e o resultado é SUPIMPA.

Carreguei ele cheio de água na bolsa e realmente não vazou uma gotinha sequer =D.

A limpeza é super prática. Basta apertar o reservatório e passar a ponta num papel toalha ou paninho que não solta pelo. Pronto!!! Praticidade até na hora de limpar. Puro amor!!!!

Super recomendo esse pincel. Estou me adaptando muito bem a ele.

Você pode conferir alguns desenhos onde utilizei esses pincéis clicando aqui.



4 comentários:

  1. Que bem explicadinho esse post! Adorei!
    Imaginei você apanhando pra descobrir como abrir a tampa do pincel gringo. rs
    Taí uma das aquisições que não consegui fazer em 2014 (além do smartphone, que também ficou pra 2015). Pelo menos estou bastante empolgada pra ter um, já que o meu feito na gambiarra vaza um pouco de água e não confio carregar na bolsa.

    Obrigada pelo post! Foi bastante esclarecedor. =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Nane
      Esses gringos....só pra me confundir...rs
      Vamos ver se me empolgo pra fazer
      mais posts....rs
      Bjs e obrigada por comentar

      Excluir
  2. Parabéns Silvia, o post ficou perfeito. Quando comprei meu Koi, achei apenas do tamanho médio. Apenas muito tempo depois fui encontrar o modelo pequeno e o grande (que veio junto ao estojo Koi WaterColors 18 cores).

    Às vezes, carrego o reservatório vedado com a tampa preta, conforme recomenda a Sakura a fim de manter o pincel seco e não vaza mesmo, nem quando o pincel está montado.

    Enfim, se tornou item essencial em minha bolsa de materiais ambulante. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus
      Bom saber que a tampa preta funciona.
      Obrigada por informar.

      Excluir