Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Lápis de cor: Releitura Marcello Barenghi


Mais uma releitura do Marcello Barenghi feito com lápis de cor. Dessa vez escolhi usar o Lápis de cor Faber Castell Polychromos (post aqui). Super recomendo, ele é macio e as cores são realmente lindas no papel. São fáceis de misturar/mesclar.

Para esse trabalho utilizei as seguintes cores:
Deep scarlet red 219
Black 199
Middle cadmium red 217
Burnt umber 280
May green 170

Levei umas 5 ou 6 horas prazerosas para realizar esse desenho.

5 comentários:

  1. Comentário da Nane depois de assistir Masterchef... se prepara!

    Silvia, como sempre sua releitura está impecável. Cada vez você transmite mais segurança na técnica e no uso dos materiais. Mas agora eu gostaria de ver isso sendo usado em uma criação pessoal. Eu quero que o desenho me mostre Silvia. rs

    *faz de conta que eu falei com sotaque*

    Bjoooos! Tá linda essa maçã!
    Dá vontade de comer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que esse Gordon Ramsay que a Joyce comentou é de TV a cabo pois não sei do que se trata.....kkkkkk

      Nane
      Vai demorar um pouquinho pra você ver Silvia...rs Ainda tentando dominar a técnica. Não é difícil, mas é chatinha de pegar...rs Tem vezes que dá branco total...rs mas eu chego lá.

      beijinhos

      Excluir
  2. Hahahahah! Nane realmente falou como o Gordon Ramsay. XD

    Eu amei, Silvia! Está apetitosa... digo, muito bem elaborada a pintura. Os pontos de luz e reflexos extremamente realistas mesmo!

    Uma coisa muito legal que passou pela minha cabeça agora é a gente fazendo caminhos inversos: você tentando adquirir maior repertório e segurança pra criar e eu fazendo mais estudos de observação pra melhorar meu repertório e minha capacidade de fazer coisas realistas (como os recentes estudos pro Rodentia). :P

    Esse Polychromos é aquarelável, ou é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce \o/
      Realmente caminhos inversos. Ainda sofro para tentar alcançar um certo realismo...rs

      O polychromos é normal e mesmo assim ele é macio. Super gostoso de trabalhar.

      beijinhos

      Excluir
  3. Nossa Silvia, esse desenho ficou muito bonito e hiper-realista. Parece que dá para retirar do papel e devorar. ;D Parabéns!

    ResponderExcluir