Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sketchbook + Capuccino

Ontem (07/08/14) foi noite de Capuccino. \o/\o/\o/

Toda semana namorido e eu nos encontramos numa cafeteria para tomarmos um delicioso capuccino. Enquanto ele não chega aproveito para rabiscar/desenhar. ;)

E eis a foto do que fiz ontem:

(chá de morango enquanto namorido não chega..rs)

Sim. Espalho tudo na mesinha. Adoro tirar os materiais da bolsa e dominar o espaço..rs.

Do lado esquerdo do sketchbook colei um pedaço de jornal escrito: "Desvende o sabor da lenda" e  em volta pintei aleatoriamente com os lápis Derwent aquareláveis usando o pincel com reservatório. Esses lápis são SUPER pigmentados e suas cores são LINDAS. Recomendo!

Do lado direito iniciei um desenho à mão livre com referência de foto. Aqui usei apenas lápis 2B Faber Castell.

Dica: Sempre leve seu sketchbook com você e aproveite o tempo que está aguardando alguém chegar ou numa fila para desenhar/rabiscar.

Acho que por enquanto é isso pessoal.







3 comentários:

  1. Um dia você e seu namorido vão tomar um Cappuccino com Nane chan? hauahuah

    Gente, amei o que você fez. Tenho vergonha de desenhar em lugares mais fechados e muito "frequentados", e quando faço isso, tiro da bolsa só o sketchbook e um lápis com borracha, no mááááximo. Agora, quando vou fazer um passeio pra locais mais abertos, como parques, praia, tiro o que tiver dentro da bolsa pra rabiscar e passar o tempo.

    Vou tomar coragem e seguir seu exemplo. No começo desta semana eu estava rabiscando dentro do ônibus e lembrei das coisas que faz no metrô. Em especial, lembrei da borboleta verde e fiquei me lamentando por não ter comprado ainda o tal pincel com reservatório...

    Adorei, Silvia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nane!!!!!
      Não tenha dúvidas de que iremos tomar Cappuccino com Nane Chan!!!

      Antes eu também tinha vergonha de desenhar em público, mas depois eu fui ignorando/gostando dos olhares para os meus desenhos e hoje nem ligo mais. As vezes até ganho elogios das pessoas...hahahaha

      Fico tão submersa no desenho que chego a esquecer que estou em público...rs

      Toma coragem sim. É uma maneira que temos de aproveitar o tempo para fazermos o que amamos: DESENHAR.

      Ainda estou devendo o post sobre o pincel, né?! Vou providenciar isso.

      Beijinhos e obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Eu costumo carregar o sketchbook, mas quase nunca aproveito o tempo fora pra trabalhar nele, a não ser tempo "ocioso" na sala de aula.

    Sei lá, é difícil pra caramba desenhar "em público", embora agora, trabalhando como ilustradora num lugar que sempre tem gente em volta, esteja começando a superar esse bloqueio. :)

    Cara, eu ainda preciso comprar lápis aquareláveis decentes pra mim. Gosto do material, porque é mesmo super prático, ainda mais em combinação com a caneta reservatório de água. Tenho alguns aquareláveis do segundo período ainda, da marca Tris que não uso há alguns anos... :X

    Que vergonha! Hahahaha.

    Adorei a colagem retrabalhada na página da esquerda!

    ResponderExcluir