Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

domingo, 20 de julho de 2014

Mimão do Ano: um monte de coisas...rs

Porque mimão do ano?? Dá uma olhadinha na foto abaixo que você vai entender. (suspiros)


Da esquerda para direita: bloco para aquarela com 100 folhas Canson Montval 200gr, 60 folhas para aquarela Sawnders Waterford 185gr, 2 sketchbooks ArtCreation 10X15, 1 sketchbook da Hahnemühle 140gr tamanho A5, 1 estojo com 12 lápis de cor aquarelável Derwent, 1 apontador elétrico, 2 pinceis com reservatório Pentel, 1 estojo com 120 lápis de cor aquarelável Caran d'ache e 1 estojo Poket Winsor&Newton.

Esses são os Mimos do Ano que eu trouxe das férias que passei na Europa: Portugal e Espanha.O objetivo era trazer só os Caran 'ache, mas quando cheguei na Espanha os preços eram tão lindos que eu não resisti. Só não trouxe mais coisas porque fiquei com medo da Alfândega.

Iniciei alguns testes e assim que conseguir faço post de cada material separadamente.

Até a próxima pessoal. o/.

5 comentários:

  1. Olha só o post mais aguardado saiuuuu!! E supeeeer bem recheado!
    Genteeemmm o que é issooo...folhas infinitas para aquarela, aquarela em pastilha ( estou ansiosa por uma pintura!)... e MAIS LÁPIS! Silvia... procure um "CCLA" Consumidores Compulsivos de Lápis Anônimos...quando estiver libertada do vicio mande uma caixa pra ca! rs

    A Diferença de preço é mesmo gritante? Com o lapis 120 cores... é mais ou menos 50% mais barato que aqui?

    Beijos! Aguardo seus estudos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora \o/

      Seguirei seu conselho. Procurarei o "CCLA". (Namorido deu risada).

      Também estou louca para fazer novos desenhos e poder usar essas belezuras.

      Sim, a diferença de preço é boa mesmo. Daria para trazer muito mais materiais, mas como citei no texto não trouxe por medo da alfândega.

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Estou sem palavras!
    Silvia, quanta coisa legal você conseguiu garimpar por lá, heim. Agora eu ficarei aguardando os lindíssimos estudos que fará com tudo isso.

    Muito bom! Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nane \o/
      Pode deixar. Também estou louca para fazer alguns desenhos com os "brinquedinhos" novos...rs

      beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
    2. "Manhêêê... Deixa eu brincar lá na casa da Silvia?" rs

      Excluir