Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Círulo Cromático: Ainda no estudo de cores

Esse aqui esqueci de postar....hehehe Sorry.

Resolvi fazer um círculo cromático para entender melhor a teoria das cores. Achei esse exercício bem válido apesar de ter apanhado feito gente grande para conseguir o tal roxinho... :(

Aqui eu testei dois materiais diferentes.

Lado esquerdo: lápis de cor aquarelável. Apesar de ter a Caixa com 48 cores, optei por misturar as cores mesmo. (Confesso que roubei no tal roxinho :( . Usei o lápis roxo mesmo. Não consegui alcançar essa cor. Grrr).

Lado direito: guache Acrilex. Aquele "simplão" mesmo. Descobri que tenho uma caixinha com as 5 cores (preto, branco, azul, vermelho e amarelo \o/) e aproveitei para fazer esse estudo. Foi aqui que não consegui de jeito nenhum alcançar o tal roxinho, mas ta valendo. Ainda bem que existe essa cor pronta no mercado....hehehe

Esse círculo foi retirado do site Artes Professor Douglas. Achei MUITO bacana.


Bom, por enquanto é isso pessoal.
Até a próxima \o_ .


4 comentários:

  1. Que bacana eu estudo Silvia! Eu com mania de aquarela preciso muito desses estudos...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora \o/
      Realmente fazer estudos assim é muito bom.

      Obrigada por comentar.
      Bjs

      Excluir
  2. Que diferente o esquema dele de círculo cromático. Eu conhecia aquele com as cores básicas no centro. Interessante ver que existem outros tipos. Legal comparar os resultados, né? Ver como a mesma cor se apresenta diferente com materiais diferentes. =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Nane \o/
    Nem eu sabia que existia outros tipos...rs Vivendo e aprendendo...rs

    É bacana mesmo ver essas diferenças. Acredito que partindo desses exercícios fica mais fácil lidar com o material.

    Obrigada por comentar.

    Beijos

    ResponderExcluir