Esse desenho foi realizado em um dia MUITO triste. Aguardava ansiosa por uma resposta e ela foi negativa. Chorei e senti muita raiva. Depois de uma hora enxuguei minhas lágrimas e tentei continuar meu trabalho. Não foi fácil. Na hora do almoço precisava desenhar para me distrair um pouco, mas nada me chamava atenção, então, optei por desenhar minha mão. O resultado foi um desenho simples e objetivo com poucas linhas. A mão fechada foi por acaso mas não deixa de representar o aperto que senti nesse dia.
Os dias se passaram e apesar da tristeza se fazer presente, ainda que numa proporção bem pequena, é preciso seguir em frente.
O choro alívia nossa dor e nossas angústias, mas não pode durar muito tempo porque as lágrimas embaçam nossa visão nos impossibitando de enxergar novos caminhos...novas oportunidades....
Material: lápis 6B no sketchbook de papel Kraft
Deixo aqui uma frase de Clarice Lispector:
“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente." Clarice Lispector.
Olá, Silvia! todo desenho têm por trás belas histórias, às vezes tristes, como a sua, mas ainda assim, belas histórias.
ResponderExcluirMas para quem ama a arte, a tristeza não dura para sempre...continue desenhando.
Abraço,