Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Lápis de cor: Releitura Marcello Barenghi

Mais um exercício com lápis de cor de um dos desenhos do Marcello Barenghi. Dessa vez usei a marca Giotto.(post aqui)
Esse deu trabalho porque resolvi usar um papel para aquarela que tem textura. No final tudo deu quase certo...rs
Levei mais ou menos umas 5 horas prazerosas de trabalho.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sketchbook + Capuccino

Ontem (07/08/14) foi noite de Capuccino. \o/\o/\o/

Toda semana namorido e eu nos encontramos numa cafeteria para tomarmos um delicioso capuccino. Enquanto ele não chega aproveito para rabiscar/desenhar. ;)

E eis a foto do que fiz ontem:

(chá de morango enquanto namorido não chega..rs)

Sim. Espalho tudo na mesinha. Adoro tirar os materiais da bolsa e dominar o espaço..rs.

Do lado esquerdo do sketchbook colei um pedaço de jornal escrito: "Desvende o sabor da lenda" e  em volta pintei aleatoriamente com os lápis Derwent aquareláveis usando o pincel com reservatório. Esses lápis são SUPER pigmentados e suas cores são LINDAS. Recomendo!

Do lado direito iniciei um desenho à mão livre com referência de foto. Aqui usei apenas lápis 2B Faber Castell.

Dica: Sempre leve seu sketchbook com você e aproveite o tempo que está aguardando alguém chegar ou numa fila para desenhar/rabiscar.

Acho que por enquanto é isso pessoal.