Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Lápis de cor: Releitura Marcello Barenghi




Outra releitura de um desenho do Marcello Barenghi. Dessa vez feito com os lápis de cor Giotto. Uma nova marca no mercado brasileiro. O Professor do curso está sendo patrocinado por ela e nos incentivou a experimentar. Sim, eu sei que tenho MUITOS lápis de cor, mas não resisti a tentação de comprar mais uma caixinha de 24 cores. Acho que sou viciada em lápis de cor *__*.

Tanto a mina quanto a madeira dos lápis são BEM MACIOS. Achei super gostoso trabalhar com eles. A pigmentação é forte e são fáceis de misturar as cores. Recomendo.

Levei 9 horas para pintar o desenho.

Abs e até a próxima pessoal.


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Lápis de cor: Releitura de Marcello Barenghi



Não gostei muito dessa releitura de mais um desenho do Marcello Barenghi.
As pérolas ficaram legais, mas a rosa não me agradou mesmo. Não consegui fazer degradê. Dá para notar uma "reta" entre uma cor e outra. São poucos os lugares que consegui diluir mais a cor. =(
As partes brancas ficaram muito fortes, não consegui suavizar também.
Fiz em + ou - 7 horas.
Enfim, estudos são para isso mesmo. É entre erros e acertos que aprendemos ;)

Material usado:
lápis de cor Faber Castell escolar, cx com 48 cores;
papel canson 300 gr linha universitária;
verniz fixador.

Até o próximo post.

sábado, 10 de maio de 2014

Lápis de cor: Releitura de Marcello Barenghi


Mais uma releitura de Marcello Barenghi. Preguiça gigantesca de terminar o fundo que ficou tosco. Fiz em mais ou menos 7 horas.

Material:
Lápis de cor faber castell escolar (cx com 48 cores);
Papel Canson linha Univesitária 300gr.