Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

terça-feira, 12 de março de 2013

Tartaruguinha - Lápis de cor Faber Castell

Acho que já comentei por aqui que iniciei um curso de lápis de cor e infelizmente não concluí...Esse foi um dos desenhos que escolhi para pintar, achei tão delicado..e claro não está finalizado... Trabalhar com lápis de cor requer MUITA paciência e disciplina. Aliás, as palavras PACIÊNCIA E DISCIPLINA andam me perseguindo ultimamente.

Os lápis de cor que usei aqui foram aqueles sextavados de 48 cores da Faber Castell, escolar mesmo. Amo essa marca desde pequenininha...rs

Acreditem, é possível fazer trabalhos maravilhosos com esses lápis. Procurem no google. Quem disse que para fazer uma obra de arte precisa ter material importado?! Nada, basta conhecer o material e saber trabalhar com ele. Tudo bem, nem sempre encontramos produtos de qualidade por aqui e temos mesmo que importar... Nada é perfeito.

Esses da Faber Castell realmente são bons e em comparação com os importados são bem acessíveis. Apesar que olhando os preços por ai achei bem salgado, encontrei por R$ 59,90. #CHOREI.  Mas vale o investimento, porque os lápis duram muito, mesmo tendo que manter a ponta sempre bem apontada. Não quebram com facilidade, pelo menos não os meus...rs. Tem uma boa pigmentação, fácil mesclar as cores e fazer degradês...realmente amo esses lápis.

Desenho de observação - Uma parte da cozinha

Essa é a visão que eu tinha da sala para a cozinha...na última casa que morei. Essa casa era muito fofinha, parecia casinha de boneca, super delicada.
Material: lápis 2B faber castell e o bom e velho papel sulfite.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Papel amassado

Desenho realizado enquanto aguardava minha aula. Encontrei arrumando o ateliê..nem lembrava mais dele...
Tinha um papel amassado na mesa dos professores, vi uma oportunidade e fui desenhá-lo...infelizmente não saiu como eu queria...Gosto muito desse tipo de desenho, você só vê manchas, degadrês....isso é bacana porque me faz entrar naquele estado "Alfa" em que nada mais parece existir, só eu e o desenho.

Material: papel sulfite e lápis