Como qualquer criança sempre gostei de brincar, pular, cantar, rir e estar com amiguinhos, mas sobretudo era muito bom ficar sentada no chão do meu quarto copiando todos os desenhos de que gostava. Adorava sentar-me ao lado de um vizinho para ver surgir de seus riscos lindos desenhos. Nem sempre ele usava referência... era como se o lápis pudesse ver o que havia em sua mente. Isso me fascinava. Ficava encantada, e ainda fico, ao ver pessoas desenhando....nos trens, metrôs e pracinhas. Durante o período escolar aguardava ansiosa pelas aulas de artes. Receber, com o material novo, os lápis de cor, canetinhas e giz de cera era um momento único. Os anos se passaram e o interesse pelo desenho ficou adormecido, mas sempre ficava atenta quando o assunto surgia. Quando adulta decidi retomar essa paixão e, após indicação de uma grande amiga, fiz minha matrícula na Oficina Cultural Alfredo Volpi para o curso de Iniciação ao Desenho e não parei mais. Logo me formei em Artes Visuais. Com o término da faculdade abri mão das técnicas que nela conheci optando por seguir apenas com o desenho. Hoje percebo que em cada traço que faço fica um pouco de mim, da minha história e da maneira como vejo o mundo, seja no traçado duro e cinza dos dias nublados e frios, seja no traçado leve e de tons pastéis dos dias de paz ou ainda nas cores vibrantes que me exige os dias mais ensolarados.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Desenho de observação: Estudo de transparência

desenho de observação
Nada fácil desenhar transparência. Apanhei muito, levei dois dias para concluir e mesmo assim o resultado não foi o esperado. Claro, é preciso praticar mais, observar melhor e ter MUITA paciência. De qualquer forma foi muito prazeroso realizar esse desenho.
Material: o velho e bom papel sulfite, lápis staedtler, esfuminho e limpa tipos

Sketchbook: Caixinha de madeira

desenho de observação
Essa caixinha é fofinha toda cor de rosa :) . Pertence a colega aqui da empresa. No horário do almoço consegui desenhá-la.
Material: lápis 4B e 6B Faber Catell no sketchbook de papel Kraft

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sketchbook: Folha Seca

desenho de observação
Outra folha seca. Eu gostei muito de fazer esses trabalhos com folha seca. Me ajudou a relembrar um pouco do escorço que perdi.
Material: lápis 6B no sketchbook de papel kraft

Sketchbook: Folha Seca

desenho de observação
Mais um desenho de folha seca.
Material: lápis 6 B Faber Castell no sketchbook de papel kraft

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sketchbook: Folhas secas

Mais desenhos de folhas secas. Achei esses bem legais e aproveitei para desenhar de vários ângulos. Estou quase acertando o escorço..rs
Material: lápis 6B no sketchbook de papel kraft

Sketchbook: Folha seca

desenho de observação
Mais um desenho. Na hora do almoço aqui do trabalho fui para a pracinha procurar folhas secas para desenhar. Essa é bem difícil porque ela é lisa e toda ondulada, não tem aqueles risquinhos. O desenho não ficou bom, mas é sempre válido postar.
Material: lápis 6B no scketchbook de papel kraft

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sketchbook: Mouse

desenho de observação
O mouse que trabalho aqui no serviço. Uma coisa que tenho notado bastante é que não tenho conseguido utilizar todo espaço da folha na hora de desenhar e também o desenho fica totalmente fora do centro.
Material: lápis 6B, grafite 0,5, limpa tipos no sketchbook de papel kraft.

Sketchbook: Óculos

desenho de observação
Sem nada do escritório para desenhar peguei o óculos da "chefa"..rs Espero que o pessoal da Calvin Klein nunca descubra esse desenho porque não ficou NADA parecido..rs Mas é errando que se aprende.
Material: lápis 6B, esfuminho no sketchbook de papel kraft

Sketchbook: Xícara

desenho de observação
Um desenho bem simples de observação. Apenas contorno, foi proposital dessa vez e não por falta de tempo..rs Gostei do restultado.
Material: lápis 6B no sketchbook de papel kraft.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sketchbook: Banana

desenho de observação
Esse é o meu lanchinho de todos os dias aqui no trabalho..rs. Acho que é a fruta que mais gosto. Sem contar que ela previne as cãimbras que tenho. Queria fazer o antes e o depois, mas não deu tempo de desenhar a casca.
Material: Lápis 6B, Grafite 0,5, limpa tipos no sketchbook de papel kraft

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sketchbook: Meus fones de ouvido

desenho de observação
Esses são meus companheirinhos aqui do trabalho. Adoro trabalhar ao som de uma boa música.
Material: lápis 6B Faber Castell no sketchbook de papel kraft

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sketchbook: Minha bolsa

desenho de observação
Esta é minha bolsa. Tenho ela desde meus 18 anos (abapha). Super fácil de carregar, estilo mochila. Posso ir em qualquer lugar com ela. Sem contar que cabe de um tudo ai dentro..rs. Desenhei no ônibus vindo trabalhar num dia daqueles em que a Bandeirantes consegue ficar bem pior do que já é.
Material: Lápis 6B no sketchbook de papel kraft.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sketchbook: Meu scarpin nº 34

desenho de observação
Esse scarpin é tudooooo!. Um luxo. Eu amo esse sapato. Ele é super delicado afinal meu pezinho é nº 34..rs
Material: Lápis 4B e 6B faber castell no sketchbook de papel kraft.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sketchbook: Minha sapatilha nº 34

Como nada aqui no trabalho me inspirou na hora do almoço resolvi tirar a sapatilha e desenhá-la. Tranquilo: não tenho chulé :) . Gostaría de dar todo o sombreamento do desenho mas os minutinhos que restam do almoço só me permitem fazer o contorno mesmo.
Material: Lápis 6B Faber Castell no sketchbook de papel kraft